É um programa de serviços relacionados à revisão dos veículos Renault. Com este programa, o cliente sabe quanto vai gastar antes de encaminhar seu veículo à revisão, pois alguns serviços de manutenção executados na revisão têm seus preços tabelados. Lembrando que o preço da revisão é mesmo em toda a rede de concessionárias Renault.
Sim, todos os veículos Renault possuem acesso ao pacote de “Revisão Preço Fechado”, que consiste em um programa de serviços onde o cliente já sabe quanto vai gastar antes de encaminhar seu veículo à concessionária para revisão.
Em condições normais de uso, o plano de manutenção dos modelos da gama Renault (exceto versões Master e Sandero RS) é preconizado executar os serviços a cada 10.000 km ou 1 ano de uso, o que ocorrer primeiro. Nas unidades da versão Sandero RS, os serviços devem ser executados a cada 8.000 km ou 1 ano de uso do veículo, o que ocorrer primeiro. Para unidades Master, os serviços devem ser executados a cada 20.000 km ou 1 ano de uso da unidade, o que ocorrer primeiro.Para veículos de utilização severa (Taxistas), os serviços devem ser executados a cada 5.000 km ou 6 meses de uso do veículo, o que ocorrer primeiro. A conformidade é essencial para garantir a vida útil correta do veículo e evitar incidentes que podem até causar imobilização do veículo e / ou reparos onerosos.- Para mais detalhes, recomendamos que você verifique o manual ou a folha de manutenção/serviços do seu veículo.
Na realização do serviço é cobrado o valor da peça trocada, impostos e mão de obra. O preço do serviço de manutenção dependerá da versão e modelo do veículo. Para saber o valor do seu serviço de revisão e manutenção, convidamos você a visitar https://www.renault.com.br/todos-os-servicos/revisao.html
* Para manter a garantia e conformidade dos valores estabelecidos no site, o cliente deve realizar todas as manutenções em dia, conforme recomendado pela montadora.
Durante a inspeção do veículo na concessionária podem ser identificadas outras necessidades de manutenção que ficam a critério do cliente, aceitar ou não os itens adicionais oferecidos. A Renault não se responsabiliza por valores adicionais referentes a outros itens de manutenção aceitos pelo cliente durante a revisão.
A Renault assegura garantia de 12 meses sobre as peças trocadas durante a revisão nas concessionárias, em caso de comprovado defeito de material ou montagem. Porém, a substituição de peças pelo fim de sua vida útil é de inteira responsabilidade do proprietário dos veículos.
*Item não aplicável para revisões realizadas na rede Renault Minuto.
Ao fazer o serviço de "Revisão Preço Fechado" dentro das oficinas da rede de concessionárias Renault, o cliente ganha gratuitamente um check-up completo onde são verificados 40 pontos de segurança nas áreas de: equipamentos e itens de carroceria, motor e transmissão, freios, suspensão e rodagem. Além desses itens, é realizado um diagnóstico eletrônico que é exclusivo da rede de concessionárias Renault; com ele é possível verificar todos os sensores eletrônicos do carro, permitindo a identificação de não conformidades durante o uso, além de atualizações com melhorias disponibilizadas pela fábrica. Nossa rede possui profissionais treinados de acordo com os padrões locais e da matriz, garantindo o melhor diagnóstico e qualidade na execução dos serviços.
Confira a lista com os principais itens verificados:
Equipamentos e Itens de Carroceria
1 Verificação da buzina
2 Verificação de todas as luzes de advertência do painel
3 Verificação do lavador e dos limpadores do para-brisa
4 Verificação do farol, lanterna e demais lâmpadas externas
5 Verificação do sistema de ventilação e saídas de ar
6 Verificação do sistema de ar-condicionado (se equipado)
7 Verificação dos cintos de segurança
8 Verificação dos mecanismos de abertura e fechamento dos vidros
9 Verificação dos mecanismos de abertura e fechamento das portas
10 Verificação da tampa de abertura de abastecimento de combustível
11 Verificação dos mecanismos de abertura e fechamento
12 Verificação de avarias na carroceria
13 Verificação do estado da bateria 12V
Motor e Transmissão
14 Verificação das fixações do protetor de cárter
15 Verificação do volante e direção
16 Verificação do pedal de embreagem (se equipado)
17 Verificação do líquido de refrigeração do motor e substituição nas revisões a cada 80.000km*
18 Verificação do nível do óleo do motor
19 Verificação do filtro do ar-condicionado e substituição em todas as revisões periódicas (se equipado)
20 Verificação do filtro de ar do motor e substituição nas revisões a cada 10.000km*
21 Verificação do kit de correias (polias e tensores) e substituição nas revisões a cada 60.000 ou 80.000km*
22 Verificação do conjunto de velas e substituição nas revisões a cada 40.000km*
23 Verificação do filtro de combustível e substituição em todas as revisões periódicas
24 Verificação do bujão e anel do cárter e substituição em todas as revisões periódicas
25 Verificação do filtro de óleo do motor e substituição em todas as revisões periódicas
26 Verificação do óleo do motor e substituição em todas as revisões periódicas
27 Verificação de desgaste ou danos na caixa de direção e barra de direção
28 Verificação da existência de vazamentos na transmissão
29 Verificação do escapamento do carro
Freios
30 Verificação do freio de estacionamento
31 Verificação do pedal de freio
32 Verificação do nível do fluído de freio e troca nas revisões a cada 80.000km*
33 Verificação do desgaste das pastilhas de freio
34 Verificação do desgaste dos discos de freio
35 Verificação dos cilindros e lonas de freio nas revisões a cada 40.000km* (se equipado)
36 Verificação do diâmetro dos tambores de freio nas revisões a cada 40.000km* (se equipado)
37 Verificação da tubulação do sistema de freio
Suspensão
38 Verificação dos amortecedores dianteiros e traseiros
39 Verificação da suspenção dianteira e traseira
Rodagem
40 Verificação das rodas e calotas
41 Verificação do estado e estrutura dos pneus
42 Verificação do desgaste e banda de rodagem dos pneus
43 Rodízio dos pneus
*Quilometragem pode variar de acordo com modelo
Você pode agendar a revisão do seu veículo Renault de forma prática e online através do link https://www.renault.com.br/todos-os-servicos/revisao.html#agendeonline ou diretamente em nossa rede de concessionárias, pelos telefones disponíveis no link: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
Caso você tenha alguma dúvida ou pergunta, poderá entrar em contato conosco através do número: 0800 055 56 15 ou por e-mail: sac.brasil@renault.com.
Os serviços de manutenção podem ser realizados em qualquer concessionária e/ou oficina da rede Renault. Encontre a concessionária mais próxima em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
O recall é uma convocação formal feita pelas montadoras de veículos para corrigir algum problema de fabricação que impacte o funcionamento ou segurança dos carros. Quando um veículo é convocado para um recall ele deve ser levado à uma concessionária para que os reparos necessários sejam realizados.
Para verificar se seu veículo possuí algum recall você só precisa acessar o site abaixo e consultar se seu número de chassi foi envolvido: https://www.renault.com.br/recall.html
Em casos de recall não existem custos aos consumidores, sendo válido para toda a rede de concessionárias Renault.
Sim, caso você identifique que seu veículo está envolvido em algum recall, é necessário entrar em contato com uma de nossas concessionárias e realizar o agendamento do serviço. Você pode encontrar a concessionária mais próxima em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
O "Renault Assistance" é um serviço de socorro e atendimento emergencial 24 horas por dia e 7 dias por semana, em todo o brasil. Em caso de falha do funcionamento elétrico ou mecânico do seu veículo, a equipe "Renault Assistance" pode reparar o carro no próprio local ou removê-lo até uma concessionária mais próxima.
Através da nossa central de atendimento no 0800 055 5615, 24 horas por dia e 7 dias na semana.
O Renault Assistance contempla consertos leves no local do incidente, reboque por guincho limitado a 200 km e disponibilização de um carro reserva durante 2 dias.
O programa Renault Assistance é válido para todos os veículos renault por 12 meses após a compra, tanto carros de passeio como utilitários.
Por meio de nossa central de atendimento você pode solicitar um veículo reserva no Renault Assistance, durante 2 dias. Após esse prazo o veículo deverá ser devolvido para que não haja cobranças de diárias extras.
Você pode registrar uma reclamação por diversos canais, sendo eles:
- Através do SAC, pelo telefone 0800 055 5615, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e, aos sábados, das 09h às 15h, exceto aos domingos e feriados nacionais.
- Enviando um e-mail para: sac.brasil@renault.com.
- Acessando nosso site em: https://www.renault.com.br/contato/faleconosco.html.
Para registro de sua reclamação precisaremos dos dados abaixo:
Após abertura da solicitação você receberá um número de protocolo e, um analista do SAC renault entrará em contato com você o quanto antes, para seguir com as tratativas necessárias em busca da resolução ideal.
Você deve entrar em contato com um dos canais de SAC abaixo, para que um de nossos analistas possa acompanhar a entrega de sua peça.
- Pelo telefone 0800 055 5615, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e, aos sábados, das 09h às 15h, exceto aos domingos e feriados nacionais.
- Enviando um e-mail para: sac.brasil@renault.com
Para acompanhamento da entrega de peça será necessário informar os dados abaixo:
Nesse caso você pode entrar em contato por um dos nossos canais de SAC abaixo, para que nossos analistas possam acompanhar a entrega do seu veículo:
- Pelo telefone 0800 055 5615, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e, aos sábados, das 09h às 15h, exceto aos domingos e feriados nacionais.
- Enviando um e-mail para: sac.brasil@renault.com
Para acompanhamento da entrega do veículo será necessário informar os dados abaixo:
Nesse caso você pode entrar em contato por um dos nossos canais de SAC abaixo, para que nossos analistas possam acompanhar a entrega do seu veículo:
- Pelo telefone 0800 055 5615, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e, aos sábados, das 09h às 15h, exceto aos domingos e feriados nacionais.
- Enviando um e-mail para: sac.brasil@renault.com.
Para acompanhamento da entrega do veículo será necessário informar os dados abaixo:
Nesse caso você pode entrar em contato por um dos nossos canais de SAC abaixo, para que nossos analistas possam acompanhar a entrega do seu veículo:
- Pelo telefone 0800 055 5615, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e, aos sábados, das 09h às 15h, exceto aos domingos e feriados nacionais.
- Enviando um e-mail para: sac.brasil@renault.com.
Para acompanhamento da entrega do veículo será necessário informar os dados abaixo:
Você pode acessar os tutoriais dos sistemas multimídias no site Renault, pelo link abaixo. Nessa página você terá acesso às informações, guias rápidos e manuais para cada um de nossos sistemas: https://www.renault.com.br/sistemas-multimidia.html
Caso ainda surjam dúvidas, você também pode nos contatar através do nosso SAC, pelo telefone 0800 055 5615 ou pelo e-mail sac.brasil@renault.com.
A atualização de versão (software) dos sistemas multimídia Renault são sempre gratuitas. Já a atualização dos mapas (GPS) é gratuitas se realizadas 1 vez no prazo de 90 dias, a partir da compra do veículo. Após este prazo, a compra de atualizações do mapa pode ser efetuada através do site naviextras, pelo link: https://renault.welcome.naviextras.com/en.
Os sistemas multimídias da Renault suportam apenas arquivos de áudio, não sendo possível reproduzir arquivos de imagem ou vídeo devido a legislação vigente, que proíbe o uso de telas que possam distrair os motoristas, colocando a vida de condutores e passageiros em risco.
Infelizmente a Renault não pode desbloquear e/ou autorizar a reprodução de imagens, vídeos e TV nos sistemas multimídias, em função da legislação vigente. O desbloqueio realizado por outros meios pode gerar a invalidação da garantia do sistema.
Todas as concessionárias e oficinas Renault estão preparadas para realizar uma assistência técnica nos sistemas multimídia, por isso, caso identifique alguma anormalidade no sistema entre em contato com a concessionária mais próxima para que uma análise técnica seja realizada. Você pode encontrar a concessionária mais próxima em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
Caso seu sistema de multimídia apresente esse, ou outros tipos de anormalidades, entre em contato com a concessionária mais próxima para que uma análise técnica seja realizada. Você pode encontrar a concessionária mais próxima em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
Para fazer ajustes de horários no Media Nav, você pode seguir o passo a passo abaixo: Configurações > Relógio/Unidades > Configuração de Hora > Manual > Ajustar Horário > OK.
Para alterar o idioma do sistema Media Nav, você pode seguir o passo a passo abaixo: Configurações > Idioma > Selecionar Idioma > OK.
Para emparelhar o seu telefone celular no Media Nav, siga os passos abaixo:
- Verifique se o Media Nav do veículo e o seu telefone estão ligados;
- No menu principal do Media Nav clique em “Configurações” e selecione a aba “Conectividade”;
- Clique em “Procurar dispositivos Bluetooth”, ou em “Autorização para dispositivo externo”;
- Em seu telefone, garanta que a conexão Bluetooth esteja ativada e de modo visível;
- Os aparelhos disponíveis para emparelhamento serão mostrados no Media Nav, e você deve clicar no aparelho desejado para emparelhar e o dispositivo será automaticamente conectado ao veículo.
Caso ainda surjam dúvidas, você também pode nos contatar através do nosso SAC, pelo telefone 0800 055 5615 ou pelo e-mail sac.brasil@renault.com.
Para atualizar o seu Media Nav você irá precisar dos itens abaixo:
1 pendrive, de no mínimo 4GB e no máximo 32GB;
1 computador com acesso à internet e sistema operacional Windows XP ou superior;
Programa “Toolbox” instalado no computador, com link para download abaixo.
Após obter todos os itens acima, siga o passo a passo abaixo em seu veículo:
- Insira o pendrive no seu Media Nav;
- Clique em “Página inicial” no canto inferior esquerdo da tela de seu Media Nav;
- Clique no botão “Dest” ou “Nav”, e depois em “Aceitar”;
- Após isso clique em “Opções” no canto inferior direito da tela de seu Media Nav, entre na segunda página e então clique em “Atualizações de mapas”;
- Clique em “Opções” e depois “Atualizar”;
- Deverá aparecer a mensagem “Está pronto para começar a coletar informações de seu dispositivo?", e quando isso ocorrer clique em “Sim”;
- Deverá aparecer a mensagem “Atualização de software. Informações sendo coletadas do dispositivo”, com um tipo de barra de status de carregamento;
- Aguarde alguns segundos, sem remover o pendrive, e deverá aparecer a mensagem final “As informações do dispositivo foram salvas com sucesso no pendrive";
- Clique em “OK” e remova o pendrive.
Agora em seu computador, siga o passo a passo abaixo:
- Insira o pendrive em seu computador para iniciar o processo no sistema “Toolbox”;
- Caso a versão do sistema não esteja atualizada, uma janela aparecerá oferecendo a atualização;
- Clique em “Aceitar” para baixar a atualização do Media Nav no pendrive;
- Quando a nova versão estiver sido baixada, retire o pendrive.
E agora novamente em seu veículo, siga o passo a passo abaixo:
- Insira o pendrive em seu Media Nav, com o motor do veículo ligado;
- Automaticamente deverá aparecer uma opção de atualização na tela;
- Pressione “Sim” e aguarde a instalação completa da atualização, com o pendrive inserido no Media Nav e sem desligar o veículo;
- Ao final da instalação, clique em “OK” e seu Media Nav estará atualizado.
Os sistemas multimídia Renault possuem um código de segurança associado ao chassi de cada veículo. Para obter esse código, acesse nosso site através do link: https://www.renault.com.br/renault-sistemas-multimidia.html#codigoderadio.
Caso você não consiga acessar o código, ou ainda surjam dúvidas, você pode nos contatar através do nosso SAC, pelo telefone 0800 055 5615 ou pelo e-mail sac.brasil@renault.com.
Orientamos que não seja realizado mais de 3 tentativas seguidas de desbloqueio do código do rádio pois o sistema multimídia pode ficar bloqueado momentaneamente. Nesse caso, orientamos que seja feita uma visita em uma de nossas concessionárias e/ou oficinas. Você pode encontrar a concessionária mais próxima em:
https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html.
Você pode conhecer toda a linha de veículos Renault acessando o link: https://www.renault.com.br/veiculos.html.
Você pode tirar dúvidas técnicas acessando os manuais dos veículos Renault, pelo link: https://www.renault.com.br/manuais.html.
Sim, você pode fazer esse tipo de solicitação ao agendar um test drive pelo link: https://www.renault.com.br/veiculos.html, ou entrando diretamente em contato com uma de nossas concessionárias, encontrando a mais próxima de você em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
Atualmente a Renault conta com 3 modelos de veículos 100% elétricos: Kwid E-Tech 100% elétrico, Megane E-Tech 100% elétrico e Kangoo E-Tech 100% elétrico.
Para conhecer todos os detalhes técnicos e comerciais do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico acesse nosso site pelo link: https://www.renault.com.br/veiculos-eletricos/kwid-etech.html.
A versão elétrica do Renault Kwid tem autonomia de até 185km* com uma só carga, é 7 vezes mais econômico que um carro a combustão, isento de rodízio e tem menor custo de manutenção.
*Segundo o padrão INMETRO - PBEV, ciclo urbano.
Para conhecer todos os detalhes técnicos e comerciais do Renault Megane E-Tech 100% elétrico acesse nosso site pelo link: https://www.renault.com.br/veiculos-eletricos/megane-e-tech.html.
O Megane E-tech 100% elétrico tem até 337km* de autonomia e oferece a liberdade que você precisa para chegar mais longe.
*Segundo o padrão INMETRO - PBEV, ciclo urbano.
Para conhecer todos os detalhes técnicos e comerciais do Renault Kangoo E-Tech 100% elétrico acesse nosso site pelo link: https://www.renault.com.br/veiculos-eletricos/kangoo-e-tech.html.
O Kangoo E-Tech 100% elétrico tem até 210km* de autonomia e uma capacidade de carga de 800kg, oferecendo uma ótima opção como parceiro do seu negócio.
*Segundo o padrão INMETRO - PBEV, ciclo urbano.
Você pode conhecer tudo sobre a tecnologia Renault E-Tech 100% elétrico em nosso site, pelo link: https://www.renault.com.br/universo-e-tech.html.
Os veículos E-Tech 100% elétricos possuem menor custo de manutenção, benefícios para mobilidade (ausência de restrição de circulação e redução de tributos como o IPVA, conforme cada região), sem emissão de poluentes, eficiência energética, menor custo por km rodado, mais silencioso e com desempenho imediato.
O processo de recarga de veículos elétricos é fácil e seguro e pode ser feito por qualquer pessoa, seja na tomada de sua casa, no trabalho ou em estabelecimentos comerciais.
Em nosso site temos uma seção exclusiva com todas as dúvidas mais frequentes sobre o universo E-Tech 100% elétrico, no link: https://www.renault.com.br/e-tech/faq.html.
Além disso, toda a nossa rede de concessionárias está preparada para esclarecer todas as questões relacionadas aos veículos elétricos, e você pode encontrar a concessionária mais próxima em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html.
Você pode encontrar a concessionária mais próxima no link abaixo, consultando nossa rede de revendedores e oficinas autorizadas, com endereço e telefone para contato: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html.
A Renault dispõe de uma ampla rede de concessionárias em todo o Brasil, algumas com alguns serviços e produtos específicos. Por isso, é necessário escolher a concessionária que possui os serviços que você precisa: compra de novos veículos, manutenção periódica ou serviços rápidos, como é o caso do Renault Minuto.
Como parte do grupo Renault, o Banco RCI iniciou suas atividades no Brasil em 2000 e, em 2022, a marca passou a se chamar Mobilize Financial Services, uma nova marca com serviços financeiros inovadores, a fim de proporcionar acesso a soluções financeiras em mobilidade. Com forte presença na rede de concessionárias Renault, a Mobilize Financial Services está entre os maiores bancos de montadoras do país.
Para obter atendimento ao cliente com a Mobilize Financial Services você pode acessar o site: https://www.mobilize-fs.com.br/atendimento/#tab-2, ou entrar em contato pelos canais abaixo:
- Pelo telefone 4004 9898 para capitais e regiões metropolitanas, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.
- Pelo telefone 0800 722 9898 para demais localidades, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.
- Para registro de reclamações, sugestões ou dúvidas, pelo telefone 0800 722 7658, com atendimento 24h, sete dias por semana.
- Para atendimento exclusivo em libras, acessar esse link, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 20h, exceto feriados nacionais.
Você pode verificar informações sobre financiamento no site: https://portal.bancorenault.com.br/autenticacao/login, ou através do telefone 0800 722 7658.
Você pode conferir nossas opções disponíveis de financiamento em nosso site, pelo link: https://www.renault.com.br/produtos-de-financiamento.html