Tela touchscreen de 8” com Apple CarPlay, Android Auto e muito mais.
O sistema multimídia do Renault DUSTER está ainda mais moderno. Conecte seu smartphone pelo cabo à entrada USB para acessar o Apple CarPlay ou Android Auto e usar Waze, Spotify, ouvir áudios do WhatsApp; ou conecte, via Bluetooth, para fazer e receber ligações. Tenha uma visão do exterior do carro através do sistema Multiview de 4 câmeras. Dirija com mais economia com os sistemas Eco Scoring e Eco Monitoring. E tudo isso em uma tela de 8” sensível ao toque, que é um show à parte.
Conectividade
Existem duas formas de conectar o seu smartphone à central multimídia Easy Link. Pelo Bluetooth, para fazer e receber ligações telefônicas; ou pelo cabo na entrada USB, para acessar Waze, Spotify e áudios do Whatsapp, através do Apple CarPlay e Android Auto.
Câmera Multiview
Manobrar ficou muito mais fácil. O sistema Multiview oferece 4 câmeras ao redor do carro (uma na frente, duas laterais e uma de ré). Além disso, o sistema Blind Spot Warning acende uma luz no espelho retrovisor sempre que um objeto está no seu ponto cego.
Eco Scoring
Um sistema inteligente avalia a sua condução ao final do percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marcha, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida. Quanto maior a sua nota, mais econômica a sua direção.
Eco Monitoring
Baseado em sua nota do Eco Scoring, o sistema orienta você a conduzir de um jeito mais econômico.
Start & Stop
Economize combustível com o sistema Start & Stop, que desliga o motor do carro, automaticamente, quando você para no farol e o religa assim que você pisa no acelerador.
alguma dúvida sobre seu sistema multimídia?
Bluetooth®, Android Auto™ e Apple Carplay™
Você pode conectar seu telefone via Bluetooth® com o EASY LINK para:
Verifique se o seu smartphone está atualizado com a versão mais recente do software.
Você pode verificar a compatibilidade do seu smartphone com o EASY LINK em https://easyconnect.renault.com.br/phone-pairing
Para iniciar um teste, você precisa saber:
Obs.: Várias vezes por ano, a Renault testa uma ampla gama de telefones para garantir a compatibilidade dos vários recursos disponíveis a bordo. Talvez seu telefone ainda não tenha sido testado por nossas equipes e alguns recursos nem sempre estão disponíveis em alguns modelos.
Etapa 1: Verifique se o telefone está pareado corretamente com o EASY LINK e se a função de mídia está ativada (o ícone de mídia está destacado em branco).
Obs.: Se você tiver problemas para parear seu telefone, consulte na seção de Perguntas Frequentes "Não consigo parear meu telefone com o EASY LINK" na mesma seção de ajuda.
Etapa 2: Assim que o telefone estiver pareado com o sistema EASY LINK, vá para o menu multimídia e clique em "Mídia". Escolha como fonte de áudio "Bluetooth®" e selecione a música no seu telefone.
Obs.: Alguns telefones só ativam a função de mídia se houver pelo menos um arquivo de música. Verifique se você tem pelo menos uma música armazenada na memória do seu telefone.
Seu telefone pode ser pareado com o EASY LINK via Bluetooth® dando um toque no widget "Telefone" ou, se outro telefone já estiver conectado, toque no atalho "Telefone" na parte superior da tela.
Para parear seu telefone com o sistema EASY LINK, siga as etapas abaixo:
No seu telefone:
No menu principal do seu EASY LINK:
Obs.: O sistema multimídia pode salvar até 6 aparelhos.
Se você não tiver autorizado a sincronização dos contatos, poderá fazê-lo posteriormente. No menu "Bluetooth®" do seu telefone, selecione "RENAULT" e depois "sincronizar contatos".
Etapa 1: Verifique se o telefone está pareado corretamente com o sistema EASY LINK.
Obs.: Se você tiver problemas para parear seu telefone, consulte na seção de Perguntas Frequentes "Como faço para conectar meu telefone ao EASY LINK?" na mesma seção de ajuda.
Etapa 2: Para fazer uma ligação, vá ao menu do telefone e aperte "Contatos". Seus contatos são automaticamente importados para a tela do EASY LINK. Selecione o contato para o qual deseja ligar e aperte o número para fazer a ligação.
Você pode fazer uma ligação selecionando:
Para atender uma chamada, você pode dar um toque no botão verde que aparece na parte superior da tela.
Você também pode atender/desligar uma chamada diretamente apertando o botão no volante.
Etapa 1: Se você tiver problemas para parear seu telefone, consulte na seção de Perguntas Frequentes "Como faço para conectar meu telefone ao EASY LINK?" na mesma seção de ajuda.
Etapa 2: Se o pareamento ainda não estiver funcionando, teste a compatibilidade do telefone on-line.
Para iniciar um teste, você precisa saber:
Seções específicas da página de verificação de compatibilidade explicam como encontrar essas informações.
Etapa 3: Se você não encontrar resultados positivos em nosso teste de compatibilidade on-line ou não conseguir encontrar suas versões na lista:
Para habilitar o reconhecimento de voz do Android Auto™: OK Google, você tem várias opções:
Método 1: Aperte e mantenha apertado o botão "Push To Talk" localizado no volante até ouvir um sinal sonoro.
Método 2: Dê um toque no ícone "Microfone" localizado no canto superior direito da tela ao usar o Android Auto™. Você ouvirá um sinal sonoro.
Método 3: Diga as palavras "OK Google", o Android Auto™ emitirá um sinal sonoro.
O controle de voz do OK Google permite controlar certos aplicativos vocalmente, como fazer uma chamada, tocar música, enviar e responder a mensagens de texto, usar mapas e obter itinerários, criar lembretes etc.
poe exemplo "Ligar para 'nome do contato'", "Enviar mensagem para 'nome do contato'", "Leve-me até 'endereço'", etc.
O Android Auto™ vem com 4 aplicativos nativos:
Na Google Play Store, você pode instalar aplicativos adicionais que sejam compatíveis com o Android Auto™, como Waze, WhatsApp ou Spotify e Deezer.
Para ver a lista de aplicativos compatíveis, acesse este link: g.co/androidauto.
Obs.: Apenas os aplicativos certificados pela Google e baixados em seu smartphone podem ser usados no Android Auto™ com o carro em movimento.
Antes de tudo, verifique se você está em uma área onde o CarPlay está acessível.
Para conectar seu iPhone ao Apple CarPlay™, siga as etapas abaixo:
Obs.: A Apple recomenda o uso do cabo certificado para evitar a desconexão ou outros problemas.
Obs.: Seu iPhone ainda pode ser usado, mesmo que esteja conectado com o cabo USB.
se o Wi-Fi e o Bluetooth® estiverem desligados, o iPhone sugere ativá-los ou conectar o cabo USB. No entanto, o Apple CarPlay™ só consegue funcionar com o cabo USB. Portanto, toque "apenas USB" no seu iPhone.
Para usar o Apple CarPlay™, você deve ter um iPhone 5 ou modelo posterior e iOS versão 7.1 ou superior.
Obs.: Para garantir a compatibilidade do seu smartphone com o sistema Apple CarPlay™, recomendamos instalar todas as atualizações de software disponíveis.