melhor custo-benefício
Os veículos elétricos possuem um custo-benefício maior quando comparados à veículos a combustão por apresentarem um custo mais baixo por km rodado quando avaliamos o valor de uma recarga completa a um tanque de combustível. Além disso, o custo de manutenção é, em média, 50% menor.
performance e desempenho
Dirigir um carro elétrico proporciona máximo conforto. Sua recuperação é dinâmica e suave, sem odores e sem emissão de ruídos sonoros, tudo pensado para promover uma condução tranquila ao motorista.
ecologicamente amigável
Os veículos elétricos não emitem CO₂ durante o uso, o que representa uma redução significativa de poluentes atmosféricos ao longo do seu ciclo de vida. Além disso, os veículos elétricos podem funcionar com energia 100% renovável.
custo de manutenção reduzido
Os custos de manutenção de um veículo elétrico são, em média, 50% mais baixos quando comparados à um veículo a combustão. Por possuir menos peças a serem trocadas (como filtros, velas de ignição, correias, etc.) e não necessitar de troca de óleo, os carros elétricos possuem manutenção facilitada e de menor custo a longo prazo.
isenção de impostos
Veículos elétricos podem ter diminuição ou até isenção total do IPVA, de acordo com as normas tributárias de cada estado brasileiro. Além disso, carros elétricos são suspensos de rodízios municipais, quando houver.
economia no consumo
Tratando-se do consumo dos veículos Renault E-Tech 100% elétricos, eles possuem um custo por km rodado inferior, quando é feito o comparativo entre o valor de uma recarga completa e um tanque cheio de combustível.
um investimento também para empresas
Além de vantagens práticas e ambientais, um veículo Renault E-Tech 100% elétrico para o seu negócio também representa um interesse econômico.
Com impostos reduzidos, menor custo de manuntenção e de funcionamento, a Kangoo E-Tech 100% elétrico ainda conta com uma série de itens de segurança de fábrica e um amplo espaço de carga. Um investimento sustentável e inteligente também para sua empresa.
Dirigir um veículo elétrico oferece condução suave e de alto desempenho, sem vibrações, odores ou ruídos do motor.
Veículos elétricos proporcionam uma partida mais responsiva e uma retomada mais dinâmica do que veículos a combustão. A entrega do torque máximo do automóvel é instantânea, o que, na prática, signfica uma aceleração mais forte e rápida, atingindo mais velocidade em menos tempo. Essa aceleração precisa e sem troca de marchas, torna a condução de um carro elétrico mais suave e agradável.
Além disso, os motores elétricos não emitem ruídos, vibrações ou odores, possibilitando uma direção mais confortável e de alto desempenho, focada na qualidade e na comodidade do motorista.
Com zero emissão de CO₂ ao dirigir, os veículos Renault E-Tech 100% elétricos se apresentam como o futuro da mobilidade sustentável. Mesmo quando levamos em conta a fabricação da bateria e a produção de eletricidade durante a vida útil do veículo, os motores elétricos ainda superam os veículos movidos a combustível quando falamos sobre pegada ecológica.
Com a tecnologia de frenagem regenerativa, toda vez que um veículo Renault E-Tech 100% elétrico desacelera ou para totalmente, a energia da bateria é regenerada e transformada em carga, ao contrário de um motor a combustão, que pode consumir até 1L/h. Os motores elétricos contam com cerca de 90% de eficiência na recuperação de energia durante a frenagem, sendo muito mais econômico durante as múltiplas fases de aceleração e paragem em caso de engarrafamento.
Existem diversas maneiras de carregar um veículo elétrico que fazem com que ele possa funcionar com energia 100% renovável. Desde soluções públicas alimentadas por energia limpa, até mesmo uma instalação doméstica abastecida por equipamento fotovoltaico. Ao adquirir um Renault E-Tech 100% elétrico, a Mobilize Power Solutions pode ajudar você a instalar uma estação de recarga doméstica, além disso, há diversas opções de pontos de recarga públicos espalhados pelo Brasil, e nas mais de 150 concessionárias Renault que contam com carregadores que podem ser utilizados gratuitamente.
De 6 a 10 anos em sua segunda vida, as baterias são é enviadas para reciclagem para que possam ser recuperados diferentes elementos (níquel, cobalto, lítio, etc.). O objetivo é reciclar até 95% de seus componentes ao final de sua terceira vida. O Grupo Renault conta com o projeto Re-Factory, instalado nas primeiras fábricas dedicadas à economia circular (Flins em 2021 e Sevilha em 2023), que garante o processo de reuso e reciclagem das baterias dos veículos Renault E-Tech 100% elétrico.
A bateria de um veiculo elétrico tem várias vidas. O fim da primeira vida útil de uma bateria começa em média após 10 a 15 anos de uso, ou quando ela cai abaixo de 70% da capacidade de carga, não sendo mais suficiente para manter o veículo funcionando corretamente. Sua segunda vida inicia a partir disso. podendo ser reutilizada em outros campos de mobilidade elétrica ou para sistemas de energia solar ou eólica.
conheça também