Nós podemos te ajudar, escolha a partir de diferentes temas.
Abaixo você encontrará respostas para as perguntas mais frequentes.
CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma operação de financiamento cuja finalidade do recurso é destinada à aquisição de bens que ficarão como garantia dessa operação. O veículo financiado é dado como garantia e fica alienado à instituição financeira até o término do contrato. Há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Sim, você pode vender o seu veículo e transferir o seu contrato para outra pessoa através do processo de Cessão de Direitos.
Para que a transferência aconteça é necessário que seja analisado e aprovado o crédito do novo comprador, e o seu financiamento precisa estar com as parcelas em dia, bem como, a garantia do contrato deve estar livre de débitos (multas, IPVA, licenciamento).
Você pode iniciar o processo através da Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.Fique atento ao preenchimento da documentação, pois em casos de pendência ou falta de informações, o prazo poderá ser renovado até a entrega correta da documentação.
Se você quiser saber o saldo devedor do contrato poderá facilmente visualizar através do Portal do Cliente:
Selecione seu contrato --> Selecione a opção Boleto de Quitação.
Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com nossa Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Caso você deseje receber uma 2ª via do seu contrato, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Após a quitação do seu contrato de leasing liberaremos eletronicamente a alienação do veículo no SNG - Sistema Nacional de Gravames, porém, como o veículo está em nome da Instituição Financeira, será necessário efetuar a liberação do CRV/DUT – Documento Único de Transferência do Veículo ou ATPV-E, para que o registro de posse do veículo seja transferido para o seu nome ou a um terceiro. Para realizar o encerramento do contrato de leasing, deverão ser atendidas as seguintes condições:
- O contrato deverá estar quitado;
- O veículo deve estar livre de débitos (multas, IPVA, licenciamento).
Para dar início ao processo de encerramento de leasing acesse o Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a opção Encerramento de Leasing --> Preencha e imprima seu “Kit de Encerramento de Leasing”.
Você deverá preencher conforme as instruções e encaminhar para nosso endereço juntamente com os documentos solicitados e o DUT (Documento Único de Transferência) sem preenchimento.
Se ainda estiver com dúvidas, preparamos um material para ajudá-lo a entender o Encerramento do Leasing. Consulte em "Informações Importantes".
Fique atento ao preenchimento da documentação, pois em caso de pendência ou falta de informações, o prazo poderá ser renovado até a entrega correta da documentação.
Após o pagamento de todas as parcelas do financiamento, o veículo que está alienado à instituição financeira será liberado. Caso não ocorra a baixa automática, você deve entrar em contato com Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Com a quitação do contrato, a alienação fiduciária é baixada automaticamente pelo SNG - Sistema Nacional de Gravames, devendo o cliente comparecer ao Detran para emitir um novo documento do veículo -CRV - Certificado de Registro do Veículo sem a indicação de alienação fiduciária. Lembramos que os custos relacionados à emissão do novo documento são de responsabilidade do cliente.
O carnê para pagamento do seu contrato será enviado diretamente para o seu e-mail que foi cadastrado na proposta e o qual você assinou o contrato de financiamento. Caso o carnê não chegue até 5 dias antes do vencimento da 1ª parcela, você poderá facilmente visualizar através do Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a Opção Boleto de Parcela --> Selecione a parcela a pagar e gere a 2ª Via de Boleto.
Caso não tenha recebido o carnê no seu e-mail você poderá solicitar a segunda via através da nossa Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Se você precisar efetuar o pagamento do contrato e não estiver em posse do carnê, poderá facilmente visualizar o boleto através do Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a Opção Boleto de Parcela --> Selecione a parcela a pagar e gere a 2ª Via de Boleto. O pagamento é de inteira responsabilidade do cliente, fique atento.
Entende-se por inversão de parcelas quando o cliente paga a parcela errada e deseja fazer a inversão ou a alteração do pagamento para a parcela correta.
Caso isso tenha ocorrido, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Não há como alterar a data do vencimento das parcelas do veículo. A data do pagamento é estabelecida junto a concessionária no ato da contratação do seu financiamento.
Se você optar por pagar integralmente o contrato de financiamento que possui algumas prestações em atrasos, temos descontos especiais para que possa quitar suas pendências financeiras e limpar seu nome com praticidade e segurança, evitando a incidência de mais custos e juros.
Acesse o Portal do Cliente e saiba mais. ou, se preferir, entre em contato pela nossa Central de Atendimento:
- Capitais e Regiões Metropolitanas 4004-9898
De Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h (CUSTO DE LIGAÇÃO LOCAL)
- Demais localidades 0800 722 9898
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 20h.
Com a renegociação, você consegue alterar as condições do contrato para que as prestações caibam no seu bolso. Pagando uma pequena entrada, você pode ter carência para a primeira prestação e um prazo maior para pagar.
O processo é muito simples e você só precisa verificar se o seu contrato está elegível em um de nossos canais. Em caso positivo, escolha qual das condições melhor se encaixa ao seu orçamento. Depois é só seguir as orientações sobre o processo de formalização, envio da documentação e por fim com o pagamento da entrada a sua renegociação estará confirmada.
Mesmo com o financiamento em atraso, nosso parceiro Auto Avaliar pode te ajudar a vender seu veículo e quitar seu contrato. Eles te darão visibilidade e te conctarão com concessionárias em todos país, tudo de forma online e segura.
Caso o negócio seja fechado, a retirada do veículo acontecerá, assim como a quitação do contrato de financiamento.
Quer conhecer o melhor o Venda Valorizada? Acesse o site do nosso parceiro Auto Avaliar ou ligue para 0800.
Clique aqui e saiba mais
0800-721 2045
Você ainda pode optar pela devolução do veículo, com a quitação integral do contrato ou o abatimento proporcional do contrato.
Agora que você já conhece nossas principais soluções, veja abaixo nossos principais canais de negociação de contratos em atrasos..
Confira a lista completa de parceiros credenciados que possuem atendimento telefônico e por Whatsapp
ADMINISTRADORA | SITE OFICIAL | ATENDIMENTO NO 0800 | ATENDIMENTO NO WHATSAPP |
---|---|---|---|
Paschoalotto | https://www.paschoalotto.com.br | 0800 721 2045 | (11) 9 8823-5021 |
Almaviva Experience | https://almavivaexperience.com.br | 0800 085 0088 | (11) 5360-0997 |
Advocacia Antônio Samuel | https://www.advantoniosamuel.com.br | 0800 770 2151 | (15) 9 9103-3227 |
Crespo e Caires | https://www.crespoecairesadvogados.com | 0800 942 3248 | (19) 3112-2200 |
Góes & Nicoladelli | https://www.goesnicoladelli.com.br | 0800 710 2300 | (48) 9 9109-0638 |
Mac Barbosa | https://www.macbarbosa.com.br | 0800 310 1010 | (19) 9 9718-9123 |
Roberta Nascimento (Paschoalotto) | https://www.paschoalotto.com.br | 0800 400 5201 | (11) 9 8900-6111 |
Caso você precise de uma segunda via do documento do veículo financiado (CDC), você deverá comparecer diretamente no DETRAN regional e solicitar a segunda via do documento. Lembramos que os custos com a emissão da segunda via serão de responsabilidade do cliente.
Caso você precise de uma segunda via do documento do veículo arrendado (Leasing), você deverá entrar em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658 e solicitar uma autorização para emissão de segunda via do documento do veículo.
Sim, você pode substituir o veículo atual do seu contrato por um novo veículo de igual ou maior valor aproveitando o mesmo financiamento, apenas substituindo a garantia do seu contrato ativo através do Processo de Substituição de Garantia.
Para que a substituição aconteça é necessário que sejam atendidas as seguintes condições: o contrato deve estar em dia e sem despesas de cobrança; a substituição será realizada somente entre veículos da mesma categoria; o valor do novo veículo deverá ser igual ou superior ao valor de mercado, de acordo com a Tabela FIPE; os veículos (substituído e substituto) deverão estar livres de débitos (multas, IPVA, licenciamento) e deverá realizar uma vistoria cautelar do veículo.
Você pode iniciar o processo de Substituição de Garantia através do Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a Opção Substituição de Garantia --> Preencha o formulário, realize a assinatura digital e acompanhe o processo de acordo com as orientações do manual. Também poderá iniciar o processo através da Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658. Parecer: Neste processo, sempre há alteração do veículo. Sendo assim, os valores de seguros provavelmente terão alteração, mas isso é uma definição do cliente com a Corretora/Seguradora.
Em caso de sinistro com seu veículo durante a vigência do seu contrato de arrendamento, você deve contatar inicialmente sua seguradora para comunicar o sinistro. Posteriormente, você pode iniciar o processo de sinistro através do Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Sinistro de Leasing --> Preencha o formulário, realize a assinatura digital e acompanhe o processo de acordo com as orientações do manual.
Também poderá iniciar o processo através da Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Se você optar pela substituição do veículo, o contrato será mantido e você deverá efetuar normalmente os pagamentos mensais das parcelas. A substituição só será realizada entre veículos de mesma categoria (carro por carro) e após prévia análise da solicitação. Lembramos que o valor da indenização paga pela seguradora será utilizado para a opção que você escolher. Fique atento: A Seguradora também necessita de prazo para analise da documentação.
A seguradora parceira da Mobilize Financial Services é a Cardif, responsável pela avaliação da documentação e do processo de liberação do seguro, bem como, os prazos estabelecidos para o resgate.
Existem algumas condições para o requerimento do seguro, para mais informações consulte as condições gerais da sua apólice ou entre em contato através do telefone 0800 545 0404 ou se preferir, através do site www.acioneseuseguro.com.br
Consórcio é a reunião de pessoas físicas ou jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida por uma administradora de consórcio.
A finalidade é proporcionar crédito aos contemplados. Para mais informações consulte o site Consórcio Renault www.consorciorenault.com.br ou ligue 0800 722 7660.
É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados em nosso banco de dados. Caso precise alterar alguma informação entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Lembramos que a alteração de alguns dados dependerá de comprovação por meio do envio de documentos.
Caso precise sair do país com seu veículo e necessite da Carta para ultrapassar a fronteira, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658. A emissão da carta, no entanto, está condicionada ao pagamento pontual das obrigações contratadas, bem como a contratação de seguro endosso com a extensão do perímetro, tendo em vista as localidades no exterior em que o veículo trafegará.
Fique atento: A solicitação é de inteira responsabilidade do cliente, bem como, os prazos que devem ser respeitados. O prazo para envio da carta é de 05 dias úteis, portanto programe-se com antecedência.
A Tarifa de Cadastro (TC) é a tarifa cobrada pela realização de pesquisa em serviços de proteção ao crédito, base de dados e informações cadastrais, e tratamento de dados e informações necessários ao início de Informações decorrente da contratação de operação de crédito ou de arrendamento mercantil. Sua cobrança é legal e expressamente prevista na Resolução nº 3919/10 do Conselho Monetário Nacional
Se o titular falecer durante o financiamento, a dívida não será quitada automaticamente. A cessão de direitos poderá decorrer mediante alvará judicial.
Observação: nos casos de falecimento todo e qualquer procedimento a ser realizado no contrato é indispensável que seja precedido de ordem judicial específica, proferida por meio de ordem judicial / alvará.
Sim, você pode efetuar a alteração do combustível de seu veículo. Para contratos de CDC não há necessidade de autorização da instituição financeira para a mudança de combustível do veículo. Porém, caso o Detran local exija essa autorização, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Sim, é possível. Lembrando que neste processo poderá ser solicitado o comprovante de residência no novo endereço do cliente. Caso você precise alterar a Unidade Federativa da placa do seu veículo, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
Fique atento: Para este procedimento existem prazos que devem ser respeitados.
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