sinta a potência da linha turbo Renault
conheça a potência do motor turbo TCe 1.3 de 170cv
Toda a tecnologia das pistas da Fórmula-1 para você sentir ainda mais prazer ao dirigir. Desenvolvido pela Renault em parceria com a Daimler, este motor é o que há de mais moderno e inovador.
O Motor Turbo TCe 1.3 flex de 170 cv com torque de 27,5 kgfm associa alta potência e economia de combustível, combinado ao câmbio automático CVT XTronic de 8 velocidades, entregando mais conforto, desempenho e segurança.
Confira os modelos
com os motores turbo tce de 170cv
Você está a um passo de sentir uma experiência turbo surpreendente. Preencha o formulário com seus dados, e um dos nossos consultores entrará em contato para agendamento do seu turbo drive em um dos modelos disponíveis com o Motor Turbo TCe 1.3 de 170 cv.
Turbo Compressor
Trabalha com a pressão máxima de 1.4 bar controlada com precisão pela wastegate comandada eletronicamente, que proporciona o torque máximo a 1.600 rpm. Com essa tecnologia, o motor ganha em agilidade, para responder melhor às variações de pressão na admissão.
Cabeçote em formato Delta
Essa construção permite um tamanho mais compacto reduzindo massa, centro de gravidade mais baixo e auxiliando no controle térmico do motor. O coletor de escape integrado ao cabeçote proporciona uma melhor resposta do turbo, otimizando a curva de torque.
Comando de válvulas
O duplo eixo do comando de válvulas no cabeçote tem temporização variável das válvulas de admissão e escape, comandada eletronicamente permitindo variação contínua dos ângulos de abertura e fechamento das válvulas, garantindo assim melhor performance e menor consumo em qualquer rotação. Além disso, o comando tem balancins roletados, que proporcionam redução de atrito e, consequentemente, menos consumo de combustível.
Bronzinas polímero-metálicas
Aplicação de tratamento superficial de polímero para redução de atrito no sistema virabrequim-mancais e aumento da durabilidade.
Injeção direta de combustível com 250 bar de pressão
A adoção de injetores centrais com design desenvolvido para o etanol (vazão, direção e tamanho de jato) e seis furos por injetor, garantem uma maior atomização do combustível e proporcionam maior torque e potência.
Cilindros com BSC (Bore Spray Coating)
O bloco de alumínio tem tratamento superficial inovador na parede dos cilindros, chamado de BoreSpray Coating(BSC). Isso permite troca térmica mais eficiente entre a câmara de combustão e a camisa d’água, reduzindo atrito com os anéis e pistões, além de um melhor controle da pré-detonação.
Reduz a sensação de deslizamento do câmbio nas arrancadas e fornece máxima transferência do torque do motor para as rodas.
Amplia a relação de transmissão para acelerações mais vigorosas e menores rotações do motor em velocidades de cruzeiro.
Bomba de óleo de dimensões reduzidas e cárter com menor volume. Menos peso para menor consumo de combustível.
Gera menos perda por atrito para um consumo de combustível menor.
Maior rapidez nas retomadas com trocas de marcha mais precisas.