PRÊMIO ESG RENAULT

Incentivando e reconhecendo as iniciativas da rede no âmbito socioambiental.  

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Transformando vidas

O “Prêmio ESG Renault” valoriza ações nos âmbitos de meio ambiente, social e governança em parceria com as concessionárias da rede Renault, possibilitando que as iniciativas da montadora tenham maior capilaridade nacional e que sejam ações em linha com a atuação do Instituto Renault, como geração de renda, educação, empreendedorismo social, meio ambiente e empregabilidade.


No total, 22 grupos de concessionárias Renault participaram do prêmio, com a realização de 227 ações dentro das temáticas ESG. Todas passaram pela validação do Instituto Renault, que orientou os critérios conforme estratégia de ESG do Renault Group. 


saiba MAIS SOBRE O PRÊMIO

ESG é uma sigla (em inglês) que abriga três conceitos relacionados à gestão das empresas. Eles permitem mensurar o desempenho, oferecendo assim uma visão mais ampla aos investidores e demais stakeholders.

Environnement

Environnement: ou meio ambiente, refere-se à gestão dos impactos ambientais da empresa. 

Social

Social: diz respeito à gestão dos tópicos sociais na organização, tais como questões trabalhistas, de direitos humanos, diversidade, e atuação junto à sociedade.

Governança

Governança: avalia as práticas e a implementação dos princípios da boa governança corporativa na gestão da empresa e nos processos de tomada de decisão.

Compromisso e responsabilidade

Para um futuro mais sustentável e uma sociedade mais justa, o primeiro ano do prêmio ESG foi um grande sucesso.

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Parabéns as concessionárias vencedoras:

R Point e Carrera, de São Paulo;
Renault Barigüi e Aravel, do Paraná;
Leauto e Auto France, do Rio de Janeiro;
Du Nort, do Pará;
Saga, de Brasília;
Alliance, do Tocantins;
Andreta, do interior de São Paulo; 
Itambé, do Rio Grande do Sul. 
 

A maior parte das ações premiadas envolveu doações de insumos e alimentos para combate à fome (32%); iniciativas de sustentabilidade em prol do meio ambiente (28%); voltadas à diversidade e inclusão (25%); apoio a um projeto social (15%) e estímulo à geração de renda por meio da venda de produtos da Associação Borda Viva e do Supera em suas lojas (10%); e ações em prol da educação para a segurança no trânsito (9%).