plataforma inovadora
Todas as inovações mais recentes estão disponíveis a bordo do Megane E-Tech 100% elétrico com a nova plataforma CMF-EV.
Puro prazer de dirigir e eficiência aguardam você, com uma bateria de 60 kWh combinada com um motor elétrico de 220 cavalos de potência.
design inovador
O Megane E-Tech 100% elétrico foi projetado para o seu conforto. Sua bateria de 110 mm, a mais fina do mercado, e seu espaço compacto livre de motor na frente para acomodar 33L de espaço de armazenamento e compartimento.
Os assentos traseiros vem com dois pontos isofix, permitindo a fixação de cadeirinhas infantis.
prazer ao dirigir
o cockpit do Renault Megane E-Tech 100% elétrico foi desenhado para ocupar menos espaço e aumentar a ergonomia. o motorista ainda conta com uma série de comandos que facilitam a condução e a vida a bordo. além disso, o carro conta com baixo centro de gravidade e nova direção assistida elétrica, para oferecer uma experiência inovadora.
Você tem prontamente uma ampla gama de ofertas personalizadas à sua disposição para recarregar em casa, no trabalho ou na estrada. O Renault Megane E-Tech 100% elétrico vem com um cabo Modo 3 Tipo 2 que pode ser usado em uma unidade de recarga doméstica (1) ou em uma estação de recarga pública.
tipo de instalação | potência de recarga (2) | cabo recomendado | tempo de recarga(2) | |||
---|---|---|---|---|---|---|
Bateria de 60 kWh | ||||||
50 km | 250 km | 450 km | 470 km | |||
unidade de recarga doméstica | 7,4 kW | cabo modo 3 incluído na compra | 1h | 5h | 9h15 | 9h15 |
tomada doméstica padrão(1) | 2,3 kW | Cabo Modo 2 “Flexi-Charger” em acessórios | 3h20 | 17h | 30h30 | 30h30 |
estação de recarga rápida pública | 130 kW | cabo conectado à estação | 7min | 25min | 1h15 | 1h15 |
estação de recarga pública | 22 kW | cabo modo 3 incluído na compra | 20min | 1h30 | 3h15 | 3h15 |
(1) apenas para uso ocasional.
(2) Potência máxima e tempo de recarga com base em condições climáticas moderadas (20 °C).
Recarregando o Megane E-Tech 100% elétrico:
O tempo de recarga varia de acordo com a configuração selecionada.
Carga padrão (7 kW AC): seja em casa ou em uma estação pública, o Megane E-Tech 100% elétrico, em recarga padrão, recarrega até 50 km de autonomia em 1 hora. Portanto, você pode recarregar totalmente sua bateria durante a noite (7 a 10 horas, dependendo da bateria). O modo de recarga padrão também é compatível com todas as estações de recarga públicas, além das estações de recarga rápida CC (principalmente nas rodovias).
Recarga acelerada (22 KW AC): encontre uma estação de carregamento com o Moblize Charge Pass. Nesse tipo de carregamento, tenha toda a autonomia de seu Megane E-Tech 100% Elétrico restaurada em apenas 3h15.
Recarga rápida (130 KW DC): além do modo de
recarga padrão para suas viagens diárias, este modo de recarga extra (130 kW DC) permite aproveitar as estações de recarga de alta potência disponíveis nas
redes de rodovias. Recupere até 80% de bateria em 30 minutos.
A bateria do Megane E-Tech 100% elétrico não tem "efeito memória". Sua tecnologia de íons de lítio é a melhor do mercado. Ela otimiza sua autonomia.
Isso significa que você pode recarregar conforme necessário, mesmo parcialmente, sem o risco de diminuir o desempenho.
Para otimizar seu tempo de recarga, principalmente em uma estação de recarga rápida, recomendamos recarregar seu veículo apenas quando a bateria tiver menos de 20% de autonomia restante.
No Megane E-Tech 100% elétrico, a recarga rápida é uma opção na estrada e permite recarregar até 80%
de bateria em 30 minutos.
Para aproveitar ao máximo a recarga rápida, recomendamos carregar a bateria somente quando a sua autonomia restante for inferior a 20%.
Os custos de recarga variam de acordo com a operadora.Os métodos de recarga também variam, seja por KW, por tempo de recarga ou velocidade de recarga (em estações de recarga rápida).
Com a bateria de 60 kWh, dirija até 337 km* com carga completa.
*segundo o padrão INMETRO - PBEV e 495km no SAE J1634_202104, ciclo urbano.
O Megane E-Tech 100% elétrico está equipado com um sistema de frenagem regenerativa. Quando o veículo desacelera ou freia, o excesso de energia é recuperado para alimentar a bateria e aumentar sua autonomia.
O Megane E-Tech 100% elétrico é perfeitamente adequado para viagens longas, pois é equipado com uma bateria de 60 kWh e possui uma potência de recarga de até 130 kWh. Ele tem uma autonomia de até 337 km* no ciclo combinado.
*segundo o padrão INMETRO - PBEV e 495km no SAE J1634_202104, ciclo urbano.
Os dispositivos eletrônicos têm um impacto mínimo na autonomia do seu Megane E-Tech 100% elétrico.
Para otimizar sua autonomia diária, adote bons hábitos e desenvolva um estilo de dirigir mais relaxado e com eficiência energética!
Na tela central do Megane E-Tech 100% elétrico, o planejador de itinerário estima a autonomia prevista com base nas condições climáticas, o tráfego da estrada e os limites de velocidade publicados para o itinerário selecionado.
O painel exibe a autonomia com base nos quilômetros rodados mais recentes.
Se o seu estilo de dirigir ou as condições da estrada mudarem durante a viagem, a autonomia exibida no painel poderá muito bem ser diferente daquela estimada pelo planejador exibida na tela central.
O custo da bateria está incluído no preço de compra do Megane E-Tech 100% elétrico.
A Renault lhe oferece uma garantia de 8 anos e 160.000
km, a 70% do nível de desempenho inicial da sua bateria.
O tipo de cabo que você deve usar depende da versão do Megane E-Tech 100% elétrico.
Seu Megane E-Tech 100% elétrico está equipado com um cabo Modo 3 tipo 2 de série. Você pode ligar este cabo à sua unidade de recarga doméstica ou a qualquer estação de recarga pública (em CA, mais de 90% das estações públicas na França)
Se um ponto de recarga não estiver disponível ou você precisar usar ocasionalmente uma tomada doméstica padrão de 2,3 kW, peça um cabo modo 2 “Flexicharger”* para o seu Megane E-Tech 100% elétrico. Leva de 20 a 30 horas para recarregar completamente o seu veículo usando este cabo.
A versão comercializada no Brasil vêm equipada com um carregador rápido (130 kW CC) como padrão. É compatível com estações de recarga de alta potência localizadas em redes de rodovias. Não há necessidade de cabo adicional para este modo de recarga: os cabos estão diretamente ligados à estação de recarga, como se fosse para abastecer na bomba.
O cabo de recarga fornecido com o Megane E-Tech 100% elétrico tem 5 metros de comprimento.
Cabos de 6,5 metros também estão disponíveis e podem ser encomendados na sua concessionária.
No Megane E-Tech 100% elétrico, a portinhola de recarga fica na frente, à direita do veículo.
Use um cabo Modo 2 “Flexicharger”* para conectar o Megane E-Tech 100% elétrico a uma tomada doméstica padrão de 2,3 kW. Esse modo de recarga é adequado apenas para uso ocasional ou quando um ponto de recarga específico não está disponível. Leva de 20 a 30 horas para recarregar completamente o seu veículo.
Para uma solução mais rápida e segura, instale uma unidade de recarga doméstica de 7 ou 22 kW!
Com a Mobilize Power Solutions, a Renault oferece a solução de recarga doméstica que você precisa, sem instalação necessária.
Para recarregar dois veículos elétricos com facilidade em casa, recomendamos o seguinte:
Para comprar cabos adicionais, entre em contato com sua concessionária diretamente ao encomendar seu Megane E-Tech 100% elétrico.
A Mobilize power solutions ajuda você a instalar um sistema de recarga doméstica. Selecione a solução que melhor atende às suas necessidades.
Entre em contato com a Mobilize Power Solutions:
Tel: (41) 99117-2443 ou mobilize.energyservice@renault.com.br
Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
O Megane E-Tech 100% Elétrico possui uma bateria de 60 kWh e vem equipado com um carregador rápido (DC 130 kW) como padrão.
É compatível com estações de recarga de alta potência localizadas em redes de rodovias. Não há necessidade de cabo adicional para este modo de recarga: os cabos estão diretamente ligados à estação de recarga, como se fosse para abastecer na bomba
Quando você está fora de casa, o aplicativo Mobilize ChargePass localiza a estação de recarga mais próxima disponível. você pode até conferir o nível de energia, os preços de recarga e o tipo de tomada disponível. siga o trajeto indicado e use seu passe para começar a recarregar na estação.
Com o Megane E-Tech 100% elétrico, a manutenção é facilitada, sem necessidade de troca de óleo ou substituição de correia!
O mesmo se aplica a suas pastilhas e os discos de freio. A vida útil deles é significativamente mais longa porque a frenagem regenerativa permite usar o pedal do freio com menos frequência.
Com menos peças a serem trocadas (filtros, velas de ignição, correias etc.) e menos tempo de manutenção exigida (adeus troca de óleo), você pode economizar até 50% nos custos de manutenção com o Megane E-Tech 100% elétrico comparado com um veículo movido a combustível equivalente, dependendo do perfil de condução.
Com a linha E-Tech, a Renault está comprometida em reduzir nossa pegada de carbono.
Combinando inovação e desempenho, o motor Megane E-Tech 100% elétrico ajuda a reduzir sua pegada de carbono com zero emissão de CO2 ao dirigir.
Mesmo quando se leva em conta a fabricação da bateria e a produção de eletricidade durante a vida útil do veículo, os motores elétricos ainda superam os veículos movidos a combustível.
Todo o ecossistema do veículo elétrico foi cuidadosamente projetado, desde a fabricação até a reciclagem do veículo e sua bateria.
O Megane E-Tech 100% elétrico também encontrou outras maneiras de reduzir seu impacto ambiental:
O Megane E-Tech 100% elétrico também protege os passageiros contra poluição sonora, oferecendo-lhes uma viagem totalmente silenciosa.
O Grupo Renault excede a regulamentação em vigor para:
A bateria do Megane E-Tech 100% elétrico foi projetada para durar toda a vida útil do seu veículo.
Além disso, a Renault lhe oferece uma garantia de 8 anos e 160.000 km, a 70% do nível de desempenho inicial da sua bateria.
O Megane E-Tech 100% elétrico possui um conjunto propulsor totalmente novo.
Possui um motor síncrono com rotor bobinado que proporciona melhor eficiência que a tecnologia do motor de ímãs permanentes.
A ausência de elementos de terras raras reduz seu impacto ambiental e os custos de produção em larga escala.
Além disso, a bateria foi totalmente renovada. A mais fina do mercado, sua bateria não chega a 110 mm de altura.
Para projetar com sucesso uma bateria tão pequena, os engenheiros ajustaram a química das baterias de íons de lítio LG com a tecnologia NMC (Níquel, Manganês, Cobalto), incorporando mais níquel e menos cobalto, para maior densidade de energia.
No final de sua primeira vida útil, as baterias serão usadas e recicladas para extrair os diversos metais para novos usos industriais.
Nesse ponto, o Grupo Renault, com sua fábrica Re-Factory em Flins e sua parceria com a Veolia e a Solvay, está bem à frente de seus concorrentes.
A bateria é dificilmente a única parte a ser reciclada: 95% do peso do Megane E-Tech 100% elétrico será reaproveitado.
Pelo menos 85% do material serão reciclados e reutilizados na economia circular. Os outros 10% serão incinerados, sendo que a energia produzida será recuperada.